{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Futebol", "item": "/ver-noticia/25/futebol" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Seleção Brasileira usou camisa vermelha duas vezes na história; relembre" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/7785/selecao-brasileira-usou-camisa-vermelha-duas-vezes#Website", "name" : "Seleção Brasileira usou camisa vermelha duas vezes na história; relembre", "description": "Brasil pode trocar o tradicional por nova cor no segundo uniforme", "image" : "/images/noticias/7785/29040919_133.jpg", "url" : "/noticia/7785/selecao-brasileira-usou-camisa-vermelha-duas-vezes" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/7785/selecao-brasileira-usou-camisa-vermelha-duas-vezes#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/7785/selecao-brasileira-usou-camisa-vermelha-duas-vezes#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/7785/selecao-brasileira-usou-camisa-vermelha-duas-vezes" }, "headline": "Seleção Brasileira usou camisa vermelha duas vezes na história; relembre", "description": "Brasil pode trocar o tradicional por nova cor no segundo uniforme", "image": ["/images/noticias/7785/29040919_133.jpg"], "datePublished": "2025-04-29T11:13:15", "dateModified": "2025-04-29T11:13:15", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/7785/selecao-brasileira-usou-camisa-vermelha-duas-vezes#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }
A informação de que a Seleção Brasileira poderá utilizar uma camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026, publicada pelo site “Footy Headlines”, movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (28). Caso se confirme a novidade, não será a primeira vez que o Brasil vestirá essa cor de uniforme em uma partida oficial. A Seleção Brasileira usou o vermelho em outras duas ocasiões.
A informação de que a Seleção Brasileira poderá utilizar uma camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026, publicada pelo site “Footy Headlines”, movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (28). Caso se confirme a novidade, não será a primeira vez que o Brasil vestirá essa cor de uniforme em uma partida oficial. A Seleção Brasileira usou o vermelho em outras duas ocasiões.
Brasil com a camisa vermelha
A primeira foi em 1917, durante a disputa do Sul-Americano. Na época, a camisa principal do Brasil era branca. Entretanto, o time brasileiro iria enfrentar a Argentina e o Chile, que também tinham o branco como cor principal. Diante da situação, o time canarinho precisou improvisar e optou pelo vermelho.
A segunda vez que o Brasil utilizou a cor vermelha foi em 1936, durante o Sul-Americano disputado na Argentina. Na ocasião, Brasil e Peru tinham o uniforme 1 branco. Por conta disso, os jogadores brasileiros precisaram usar blusas do Independiente, da Argentina.
Seleção Brasileira pode usar camisa vermelha?
Em seu capítulo III, artigo 13, inciso III, o estatuto da CBF de 2017 prevê que a Seleção Brasileira só poderá usar uniformes com as cores existentes na bandeira da entidade (azul, amarelo, verde e branco).
A única exceção prevista no texto é quando há eventos comemorativos. Nessa situação, a diretoria precisaria aprovar a alteração.
Foi o caso da camisa preta especial em homenagem a Vinícius Júnior, utilizada na goleada por 4 a 1 sobre Guiné, em junho de 2023, em amistoso contra o racismo.
Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) “abrir o jogo” sobre os rumores de uma camisa vermelha na Seleção, a entidade soltou uma nota que “muda a versão” e sinaliza que o segundo uniforme seguirá sendo uniforme azul. Por meio de nota oficial, a confederação havia declarado uma versão sobre o tema. Entretanto, cerca de duas horas depois, a CBF mexeu na nota e esclareceu, com um parênteses, o que queria dizer ao afirmar que “reafirma o compromisso com o estatuto”.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #SeleçãoComCamisaVermelha