{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Justiça", "item": "/ver-noticia/39/justica" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Em carta direcionada a Moraes, mulher que pichou estátua pede desculpas" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/7644/carta-direcionada-moraes-mulher-pichou-estatua-pede#Website", "name" : "Em carta direcionada a Moraes, mulher que pichou estátua pede desculpas", "description": "A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos afirmou que não sabia a gravidade do que estava fazendo e que é uma cidadã do bem", "image" : "/images/noticias/7644/27031602_146.jpg", "url" : "/noticia/7644/carta-direcionada-moraes-mulher-pichou-estatua-pede" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/7644/carta-direcionada-moraes-mulher-pichou-estatua-pede#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/7644/carta-direcionada-moraes-mulher-pichou-estatua-pede#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/7644/carta-direcionada-moraes-mulher-pichou-estatua-pede" }, "headline": "Em carta direcionada a Moraes, mulher que pichou estátua pede desculpas", "description": "A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos afirmou que não sabia a gravidade do que estava fazendo e que é uma cidadã do bem", "image": ["/images/noticias/7644/27031602_146.jpg"], "datePublished": "2025-03-27T10:03:45", "dateModified": "2025-03-27T10:03:45", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/7644/carta-direcionada-moraes-mulher-pichou-estatua-pede#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }
A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que pichou com batom a estátua da Justiça na Praça dos Três Poderes, pediu perdão em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a declaração, ela não sabia a gravidade do que estava fazendo e é uma “cidadã do bem”.
A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que pichou com batom a estátua da Justiça na Praça dos Três Poderes, pediu perdão em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a declaração, ela não sabia a gravidade do que estava fazendo e é uma “cidadã do bem”.
No dia 8 de janeiro de 2023, ela escreveu a frase “Perdeu, mané” durante o atentado golpista. Na ocasião do depoimento, o processo estava sob sigilo. Ontem (26/3) o ministro Alexandre de Moraes tornou público os autos, entre eles uma carta direcionada a ele.
“Não sei ao certo como dirigir as palavras a alguém de cargo tão importante”, iniciou Débora na carta endereçada a Moraes. “Fui a Brasília, pois acreditava que aconteceria uma manifestação pacífica e sem transtornos, porém aos poucos fui percebendo que o movimento foi ficando acalorado”, disse.
Débora afirmou, ainda, que não ou o interior dos órgãos depredados naquele dia e que “repudia o vandalismo”. Ela descreve a pichação na estátua como um “ato desprezível” e que “não foi premeditado”.
Leia também: Dino segue Moraes para condenar mulher que pichou estátua do STF por participação em atos golpistas
A cabeleireira foi denunciada pelos atos antidemocráticos e recebeu dois votos no STF para ser condenada a 14 anos de prisão em regime fechado, de Flávio Dino e Alexandre de Moraes. No entanto, o ministro da Suprema Corte, Luiz Fux, pediu vista e o processo poderá ficar paralisado por até 90 dias. Em vídeo do depoimento, ela confessou desconhecer o significado simbólico da estátua ‘A Justiça’, localizada em frente à Corte.
Na declaração, Débora relatou que apenas escreveu a frase a pedido de alguém. “Ele começou a escrever e ele falou assim: ‘Eu tenho uma letra muito feia, moça. Você pode me ajudar a escrever">#BomDiaDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #DéboraDosSantosPedeDesculpas