{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Internacional", "item": "/ver-noticia/2/internacional" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Trump diz que considerará tratado de livre comércio com Argentina" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/7537/trump-considerara-tratado-livre-comercio-argentina#Website", "name" : "Trump diz que considerará tratado de livre comércio com Argentina", "description": "Em fala na Casa Branca, o republicano ainda elogiou o presidente argentino, Javier Milei, afirmando que ele é um grande líder e que está fazendo um grande trabalho", "image" : "/images/noticias/7537/03034554_13.jpg", "url" : "/noticia/7537/trump-considerara-tratado-livre-comercio-argentina" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/7537/trump-considerara-tratado-livre-comercio-argentina#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/7537/trump-considerara-tratado-livre-comercio-argentina#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/7537/trump-considerara-tratado-livre-comercio-argentina" }, "headline": "Trump diz que considerará tratado de livre comércio com Argentina", "description": "Em fala na Casa Branca, o republicano ainda elogiou o presidente argentino, Javier Milei, afirmando que ele é um grande líder e que está fazendo um grande trabalho", "image": ["/images/noticias/7537/03034554_13.jpg"], "datePublished": "2025-03-03T06:41:15", "dateModified": "2025-03-03T06:41:15", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/7537/trump-considerara-tratado-livre-comercio-argentina#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (3) que vai considerar um tratado de livre comércio com a Argentina. Em fala na Casa Branca, o republicano ainda elogiou o presidente argentino, Javier Milei, afirmando que ele é um “grande líder” e que “está fazendo um grande trabalho”. O presidente ainda confirmou que taxas de 25% sobre importações do México e do Canadá devem iniciar nesta terça-feira (4).
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (3) que vai considerar um tratado de livre comércio com a Argentina. Em fala na Casa Branca, o republicano ainda elogiou o presidente argentino, Javier Milei, afirmando que ele é um “grande líder” e que “está fazendo um grande trabalho”. O presidente ainda confirmou que taxas de 25% sobre importações do México e do Canadá devem iniciar nesta terça-feira (4).
“Não há espaço para o México ou o Canadá”, disse Trump, quando questionado sobre se os países poderiam evitar tarifas chegando a um acordo para conter os fluxos de fentanil para os Estados Unidos. Trump disse que estava usando tarifas para “punir” países que — como ele disse — estavam tirando da economia dos EUA sem dar o suficiente em troca.
O secretário de Comércio Howard Lutnick disse que empresas globais podem evitar tarifas se investirem na produção nos Estados Unidos, como a TSMC. A fabricante de chips taiwanesa anunciou um investimento de US$ 100 bilhões nos EUA.
Trump prometeu impor tarifas de 25% sobre todas as importações do Canadá e do México, com 10% para energia canadense. CEOs e economistas dizem que a ação, cobrindo mais de US$ 900 bilhões em importações anuais dos EUA de seus vizinhos do sul e do norte, representaria um sério revés para a economia norte-americana altamente integrada.
As tarifas estão programadas para entrar em vigor às 12:01 (2:01 no horário de Brasília) na terça-feira. O secretário de Comércio, Howard Lutnick, sinalizou no domingo (2) que Trump pode não impor o valor total das tarifas, dizendo que o presidente determinaria seus níveis exatos.
#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #EUAXArgentinaXLivreComércio