{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Internacional", "item": "/ver-noticia/2/internacional" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "EUA acolheriam extensão do cessar-fogo de Páscoa na Ucrânia, mas Rússia teria dito, não" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/7744/eua-acolheriam-extensao-cessarfogo-pascoa-ucrania-russia#Website", "name" : "EUA acolheriam extensão do cessar-fogo de Páscoa na Ucrânia, mas Rússia teria dito, não", "description": "Trégua de um dia anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, termina neste domingo (20)", "image" : "/images/noticias/7744/20042125_90.jpg", "url" : "/noticia/7744/eua-acolheriam-extensao-cessarfogo-pascoa-ucrania-russia" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/7744/eua-acolheriam-extensao-cessarfogo-pascoa-ucrania-russia#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/7744/eua-acolheriam-extensao-cessarfogo-pascoa-ucrania-russia#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/7744/eua-acolheriam-extensao-cessarfogo-pascoa-ucrania-russia" }, "headline": "EUA acolheriam extensão do cessar-fogo de Páscoa na Ucrânia, mas Rússia teria dito, não", "description": "Trégua de um dia anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, termina neste domingo (20)", "image": ["/images/noticias/7744/20042125_90.jpg"], "datePublished": "2025-04-20T15:10:00", "dateModified": "2025-04-20T15:10:00", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/7744/eua-acolheriam-extensao-cessarfogo-pascoa-ucrania-russia#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }
O Departamento de Estado dos EUA disse neste domingo (20) que acolheria com satisfação a extensão do cessar-fogo de um dia na Páscoa declarado pelo presidente russo, Vladimir Putin. O Kremlin disse anteriormente que não havia nenhuma ordem para uma extensão.
O Departamento de Estado dos EUA disse neste domingo (20) que acolheria com satisfação a extensão do cessar-fogo de um dia na Páscoa declarado pelo presidente russo, Vladimir Putin. O Kremlin disse anteriormente que não havia nenhuma ordem para uma extensão.
Tanto a Rússia quanto a Ucrânia se acusaram mutuamente de violar o cessar-fogo. Putin anunciou a trégua de um dia na Ucrânia até meia-noite de domingo (20), horário de Moscou.
“Vimos o anúncio do presidente Putin de um cessar-fogo temporário devido à Páscoa. Continuamos comprometidos em alcançar um cessar-fogo completo e abrangente”, disse um porta-voz do Departamento de Estado em um comunicado por e-mail no domingo.
“Ao avaliarmos a seriedade deles neste caso, gostaríamos que ele se estendesse para além de domingo.”
O presidente dos EUA, Donald Trump, alertou repetidamente sobre o risco de escalada da guerra de três anos, desencadeada pela invasão em larga escala da Rússia ao seu vizinho, e afirmou que quer pôr fim à guerra. No entanto, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou na sexta-feira (18) que Washington abandonará os esforços para negociar um acordo de paz, a menos que haja sinais claros de progresso em breve.
Após os EUA e a Ucrânia chegarem a um memorando de entendimento na quinta-feira (17), Trump disse que esperava um acordo sobre minerais com Kiev em uma semana. Uma tentativa em fevereiro fracassou após o confronto entre Zelensky e Trump no Salão Oval.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Rússia fingia cumprir o cessar-fogo da Páscoa, mas, na verdade, continuou com centenas de ataques de artilharia na noite de sábado (19), com mais ataques no domingo (20). O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que a Ucrânia violou o cessar-fogo, causando danos à infraestrutura e à população civil.
Putin afirmou que quer que a Ucrânia abandone suas ambições na Otan, ceda permanentemente à Rússia as quatro regiões que perdeu e limite o tamanho de seu exército. Kiev afirma que essas exigências equivalem a exigir sua capitulação.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #UcrâniaXRússiaXEUA