{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Celebridades", "item": "/ver-noticia/14/celebridades" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "M0rre, aos 92 anos, o jornalista Léo Batista" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/7354/m0rre-aos-92-anos-o-jornalista-leo-batista#Website", "name" : "M0rre, aos 92 anos, o jornalista Léo Batista", "description": "Léo Batista foi internado em estado grave no Rio de Janeiro durante a semana ada", "image" : "/images/noticias/7354/19015214_102.jpg", "url" : "/noticia/7354/m0rre-aos-92-anos-o-jornalista-leo-batista" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/7354/m0rre-aos-92-anos-o-jornalista-leo-batista#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/7354/m0rre-aos-92-anos-o-jornalista-leo-batista#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/7354/m0rre-aos-92-anos-o-jornalista-leo-batista" }, "headline": "M0rre, aos 92 anos, o jornalista Léo Batista", "description": "Léo Batista foi internado em estado grave no Rio de Janeiro durante a semana ada", "image": ["/images/noticias/7354/19015214_102.jpg"], "datePublished": "2025-01-19T10:51:45", "dateModified": "2025-01-19T10:51:45", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/7354/m0rre-aos-92-anos-o-jornalista-leo-batista#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

M0rre, aos 92 anos, o jornalista Léo Batista

Léo Batista foi internado em estado grave no Rio de Janeiro durante a semana ada

Gabriel Lima / Vinícius Veloso / Don Carlos Leal
19/01/2025 10h51 - Atualizado há 4 meses
M0rre, aos 92 anos, o jornalista Léo Batista
Léo Batista é um dos funcionários mais antigos da emissora dos Marinhos, contratado em 1970. - Foto: Reprodução
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

M0rreu, neste domingo (19/1), o jornalista esportivo Léo Batista, aos 92 anos. O comunicador deu entrada no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no dia 6 deste mês e foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. Ele estava internado na UTI. O jornalista ultraou os 70 anos de carreira no esporte e ficou conhecido como A Voz Marcante. Inclusive, esse foi o título do documentário que o comunicador ganhou em 2002, produzido pelo SporTV.

M0rreu, neste domingo (19/1), o jornalista esportivo Léo Batista, aos 92 anos. O comunicador deu entrada no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no dia 6 deste mês e foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. Ele estava internado na UTI. O jornalista ultraou os 70 anos de carreira no esporte e ficou conhecido como A Voz Marcante. Inclusive, esse foi o título do documentário que o comunicador ganhou em 2002, produzido pelo SporTV.

Batista iniciou a sua carreira ainda com 15 anos, quando trabalhou nos serviços de alto-falantes em Cordeirópolis (SP), sua cidade natal. O seu primeiro trabalho foi na rádio e fez a cobertura da Copa do Mundo de 1950, no Brasil.

A sua primeira emissora na televisão foi em 1955, quando foi contratado pela TV Rio e, quinze anos depois, ou a trabalhar na Globo. Léo Batista era um dos funcionários mais antigos da emissora dos Marinhos. Ele foi um dos primeiros âncoras do Globo Esporte e do Jornal Hoje.

O jornalista era declaradamente botafoguense e foi homenageado pelo clube após a confirmação de sua morte. “Eterno em nossos corações! Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira. A voz marcante do jornalista atravessou gerações, nos acompanhou em momentos históricos e anunciou o ‘Tempo de Botafogo'”, diz a nota.

Léo Batista era sócio do clube desde 1992. “Léo sempre exaltou o nome do Clube e ganhou um espaço a mais nos corações alvinegros. Em nossa casa, o Nilton Santos, viu a cabine de TV ser batizada com o seu nome e foi ovacionado por milhares de botafoguenses em lindas homenagens. Uma relação de amor, reconhecimento e lealdade. Obrigado por tudo, Léo Batista. Um marco na história do jornalismo, do esporte e do Botafogo”, encerrou.

Ele foi o primeiro jornalista a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954 e também anunciou a morte de Ayrton Senna horas após o acidente em Ímola, na Itália.

#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #MorreLéoBatista
 

FONTE: METRÓPOLES
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp