{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Olimpíadas", "item": "/ver-noticia/73/olimpiadas" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Rebeca Andrade conquista a prata no salto; a terceira medalha nas Olimpíadas de Paris" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/6622/rebeca-andrade-conquista-a-prata-no-salto-a-terceira-medalha-nas-olimpiadas-de-paris#Website", "name" : "Rebeca Andrade conquista a prata no salto; a terceira medalha nas Olimpíadas de Paris", "description": "Simone Biles é ouro; Jade Carey ficou com o bronze para fechar o pódio", "image" : "/images/noticias/6622/03085129_25.jpg", "url" : "/noticia/6622/rebeca-andrade-conquista-a-prata-no-salto-a-terceira-medalha-nas-olimpiadas-de-paris" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/6622/rebeca-andrade-conquista-a-prata-no-salto-a-terceira-medalha-nas-olimpiadas-de-paris#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/6622/rebeca-andrade-conquista-a-prata-no-salto-a-terceira-medalha-nas-olimpiadas-de-paris#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/6622/rebeca-andrade-conquista-a-prata-no-salto-a-terceira-medalha-nas-olimpiadas-de-paris" }, "headline": "Rebeca Andrade conquista a prata no salto; a terceira medalha nas Olimpíadas de Paris", "description": "Simone Biles é ouro; Jade Carey ficou com o bronze para fechar o pódio", "image": ["/images/noticias/6622/03085129_25.jpg"], "datePublished": "2024-08-03T09:37:45", "dateModified": "2024-08-03T09:37:45", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/6622/rebeca-andrade-conquista-a-prata-no-salto-a-terceira-medalha-nas-olimpiadas-de-paris#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

Rebeca Andrade conquista a prata no salto; a terceira medalha nas Olimpíadas de Paris

Simone Biles é ouro; Jade Carey ficou com o bronze para fechar o pódio

Gustavo Abraão / Don Carlos Leal
03/08/2024 09h37 - Atualizado em 03/08/2024 às 09h37
Rebeca Andrade conquista a prata no salto; a terceira medalha nas Olimpíadas de Paris
Rebeca Andrade no pódio ao lado de Simone Biles e Jade Carey. - Foto: Reprodução
Rebeca Andrade segue fazendo história na ginástica artística. No começo da tarde deste sábado (3), na Arena Bercy, a brasileira foi prata no salto e ganhou a terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A ginasta foi peça essencial no bronze por equipes femininas e chegou à prata no individual geral. O ouro no salto ficou com a americana Simone Biles, enquanto a também americana Jade Carey ficou com o bronze para fechar o pódio.

Como foi a disputa?
Simone Biles foi a quarta a se apresentar e logo mostrou que era a favorita ao ouro: com salto de dificuldade de 6.400, teve uma execução de 9.400 e uma penalização de -0.1 para ficar com nota final de 15.700. Na sequência, fez um salto mais conservador, com dificuldade 5.600 e execução de 9.300 para tirar 14.900. A média, portanto, foi de 15.300.

Rebeca Andrade foi a sexta a saltar e trouxe os movimentos mais difíceis logo na primeira apresentação: chegou aos 15.100 com dificuldade de 5.600 e execução de 9.500. Na sequência, um salto ligeiramente inferior: 14.833, com dificuldade de 5.400 e execução de 9.433. Teve média de 14.966.

A disputa pelo bronze, então, ficou indefinida até o fim. A norte-coreana An Chang Ok ia ficando com a medalha após tirar 14.216, mas a americana Jade Carey, última a se apresentar, conseguiu 14.733 e 14.200 para ficar com média de 14.466 e ir ao pódio.

Rebeca Andrade no panteão olímpico brasileiro
A prata no salto foi a terceira medalha de Rebeca Andrade em Paris 2024, já que tinha sido bronze por equipes femininas e prata no individual geral. Em Tóquio 2020, a brasileira foi ouro no salto e prata no individual geral.

Assim, com cinco pódios, a ginasta se igualou aos velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes) como únicos brasileiros com cinco medalhas olímpicas na história.

Todas as medalhas do Brasil em Paris 2024
O Brasil já tinha conquistado outras oito medalhas na Olimpíada de Paris. Três delas vieram com os judocas Willian Lima, prata na categoria até 66kg; Larissa Pimenta, bronze na categoria até 52kg; e Beatriz Souza, ouro no +78kg. Os brasileiros também trouxeram o bronze na disputa por equipes mistas do judô.

Outras duas vieram na ginástica: uma, com o time feminino, bronze na final por equipes; outra, com Rebeca Andrade, prata no individual geral feminino. A skatista Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; e o marchador Caio Bonfim, ganhador da prata; também foram ao pódio.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #RebecaAndradeÉPrataEmParis

FONTE: CNN
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp