{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Internacional", "item": "/ver-noticia/2/internacional" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Robert Card é o nome do atirador que matou entre 16 e 22 pessoas nos EUA" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/5578/robert-card-e-o-nome-do-atirador-que-matou-entre-16-e-22-pessoas-nos-eua#Website", "name" : "Robert Card é o nome do atirador que matou entre 16 e 22 pessoas nos EUA", "description": "O instrutor de tiro e reservista do Exército que atirou contra civis em três pontos da cidade de Lewiston está sendo caçado por centenas de policiais do Maine", "image" : "/images/noticias/5578/26100759_23.jpg", "url" : "/noticia/5578/robert-card-e-o-nome-do-atirador-que-matou-entre-16-e-22-pessoas-nos-eua" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/5578/robert-card-e-o-nome-do-atirador-que-matou-entre-16-e-22-pessoas-nos-eua#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/5578/robert-card-e-o-nome-do-atirador-que-matou-entre-16-e-22-pessoas-nos-eua#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/5578/robert-card-e-o-nome-do-atirador-que-matou-entre-16-e-22-pessoas-nos-eua" }, "headline": "Robert Card é o nome do atirador que matou entre 16 e 22 pessoas nos EUA", "description": "O instrutor de tiro e reservista do Exército que atirou contra civis em três pontos da cidade de Lewiston está sendo caçado por centenas de policiais do Maine", "image": ["/images/noticias/5578/26100759_23.jpg"], "datePublished": "2023-10-25T15:42:30", "dateModified": "2023-10-25T15:42:30", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/5578/robert-card-e-o-nome-do-atirador-que-matou-entre-16-e-22-pessoas-nos-eua#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

Robert Card é o nome do atirador que matou entre 16 e 22 pessoas nos EUA

O instrutor de tiro e reservista do Exército que atirou contra civis em três pontos da cidade de Lewiston está sendo caçado por centenas de policiais do Maine

Talita de Souza
25/10/2023 15h42 - Atualizado em 25/10/2023 às 15h42
Robert Card é o nome do atirador que matou entre 16 e 22 pessoas nos EUA
Robert Card é procurado por centenas de policiais após atirar contra pessoas em três pontos da cidade de Lewiston, no Maine (EUA) - Imagem: Cortesia da Polícia do Estado do Maine) / Reprodução
A Polícia Estadual do Maine, nos Estados Unidos, identificou o homem que atirou contra civis em três pontos da cidade de Lewiston, na noite de quarta-feira (26/10). Os tiroteios causaram terror e a morte de 16 a 22 pessoas — o número exato não foi confirmado pelo Departamento de Segurança Pública do Maine. Agora, centenas de policiais do estado buscam Robert Card, de 40 anos.

De acordo com o jornal local de Lewiston, o Sun Journal, Robert é instrutor treinado em armas de fogo. A polícia acredita, ainda, que ele é militar da reserva do Exército dos Estados Unidos. Robert relatou, recentemente, problemas de saúde mental, ou a ouvir vozes e ameaçou atirar na base da Guarda Nacional na cidade de Saco. A polícia afirmou que depois das ameaças, ele ou cerca de dois meses em um centro clínico de apoio à saúde mental.

A polícia e as equipes de resgate de Lewiston foram acionadas por volta das 19:15 para atender uma ocorrência de tiroteio em um parque de recreação onde ocorria uma noite de boliche juvenil.

Pouco depois, as equipes de emergência receberam chamados para outro tiroteio a seis quilômetros de distância do primeiro local, o bar Schemengees, na Lincoln Street. Houve, ainda, relatos de um terceiro ataque, por volta das 20:15. No entanto, o porta-voz da polícia de Lewiston afirmou que não houve feridos no local, que fica a dois quilômetros do bar, segundo local que Robert atacou.

De acordo com as autoridades, 16 pessoas morreram na hora e entre 50 e 60 estão feridas. O número de mortes pode aumentar a qualquer momento, a polícia informou. No entanto, a Agência -Press afirmou que 22 pessoas morreram.

De acordo com o diretor do Departamento de Segurança Pública, Michael Sauschuck, “literalmente centenas de policiais trabalhando em todo o estado do Maine” para investigar o caso e procurar Robert. A prefeitura de Lewiston emitiu alerta geral para os moradores da cidade e pediu que a população se abrigasse. As escolas estão fechadas nesta quinta-feira (26/10), assim como a Câmara Municipal da cidade.
 

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp