{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Últimas Notícias", "item": "/ver-noticia/34/ltimas-noticias" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Audiência de emissoras de rádio cresce durante a pandemia" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/992/audiencia-de-emissoras-de-radio-cresce-durante-a-pandemia#Website", "name" : "Audiência de emissoras de rádio cresce durante a pandemia", "description": "Rádios que começaram na internet também ganharam força", "image" : "/images/noticias/992/21622_radio-audiencia-jpg_1727.jpg.jpg", "url" : "/noticia/992/audiencia-de-emissoras-de-radio-cresce-durante-a-pandemia" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/992/audiencia-de-emissoras-de-radio-cresce-durante-a-pandemia#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/992/audiencia-de-emissoras-de-radio-cresce-durante-a-pandemia#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/992/audiencia-de-emissoras-de-radio-cresce-durante-a-pandemia" }, "headline": "Audiência de emissoras de rádio cresce durante a pandemia", "description": "Rádios que começaram na internet também ganharam força", "image": ["/images/noticias/992/21622_radio-audiencia-jpg_1727.jpg.jpg"], "datePublished": "2021-03-08T00:00:23", "dateModified": "2021-03-08T00:00:23", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/992/audiencia-de-emissoras-de-radio-cresce-durante-a-pandemia#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

Audiência de emissoras de rádio cresce durante a pandemia

Rádios que começaram na internet também ganharam força

SALA DA NOTÍCIA Antonio Marques
07/03/2021 12h17 - Atualizado em 08/03/2021 às 00h00
Audiência de emissoras de rádio cresce durante a pandemia
Pixabay


A crise mundial causada pela pandemia do novo coronavírus não afetou o rádio. Muitas emissoras cresceram em audiência e faturamento, fortalecendo o vínculo com os ouvintes e o mercado publicitário.

No início da pandemia foi registrado uma debandada de anunciantes, a exemplo do que aconteceu com outros veículos de comunicação, mas com o ar dos meses, a situação voltou ao controle e a audiência das rádios cresceu de forma surpreendente.

Segundo publicação do caderno de economia do jornal Estadão, o Kantar Ibope Media mostrou que 75% dos ouvintes de rádio antes da pandemia continuavam fiéis às suas emissoras. Outros 17% dos entrevistados aram a ouvir mais do que antes.

O Kantar Ibope Media ainda apontou que o rádio ganhou 2.232 novos anunciantes durante a pandemia de covid-19. Além das emissoras tradicionais, as rádios que nasceram na internet também foram beneficiadas com o fortalecimento do mercado radiofônico durante a crise.

Rádios segmentadas ganham força

Um dos segredos das emissoras que crescem na crise é a segmentação.
A Rádio Jovem Pan, por exemplo, é uma das maiores forças quando se trata de radiojornalismo e ganha destaque por ser pioneira no uso de imagem em suas transmissões. 

Outra emissora tradicional de São Paulo, a Rádio Capital AM também cresceu de forma surpreendente, ocupando ainda parte do espaço deixado pela Rádio Globo AM e FM, que foi extinta na capital paulista.

Outras emissoras como a Rádio Atalaia, aposta no público que gosta de flashback e música pop. Já a Rádio Vibe Mundial é forte entre aqueles que buscam por conteúdo esotérico e espiritual.

Emissoras do segmento gospel também detém boa parte da fatia do mercado brasileiro e do público. A Rádio Melodia FM do Rio de Janeiro  está sempre entre as primeiras colocadas.

Com todos os números positivos, o rádio mostra sua força sobrevivendo a todas as crises e segue como companheiro fiel dos ouvintes no Brasil e no mundo. 


 
FONTE: economia.estadao.com.br/noticias/geral,com-pandemia-radio-ganha-forca-e-novos-anunciantes,70003542332
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp