{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "INSS", "item": "/ver-noticia/68/inss" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Bolsonaro ataca PT por não apoiar I do INSS e anistia: “sempre está do lado do mal”" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/7796/bolsonaro-ataca-pt-nao-apoiar-i-inss#Website", "name" : "Bolsonaro ataca PT por não apoiar I do INSS e anistia: “sempre está do lado do mal”", "description": "Petistas não am os dois requerimentos", "image" : "/images/noticias/7796/02053513_08.jpg", "url" : "/noticia/7796/bolsonaro-ataca-pt-nao-apoiar-i-inss" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/7796/bolsonaro-ataca-pt-nao-apoiar-i-inss#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/7796/bolsonaro-ataca-pt-nao-apoiar-i-inss#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/7796/bolsonaro-ataca-pt-nao-apoiar-i-inss" }, "headline": "Bolsonaro ataca PT por não apoiar I do INSS e anistia: “sempre está do lado do mal”", "description": "Petistas não am os dois requerimentos", "image": ["/images/noticias/7796/02053513_08.jpg"], "datePublished": "2025-05-02T08:06:00", "dateModified": "2025-05-02T08:06:00", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/7796/bolsonaro-ataca-pt-nao-apoiar-i-inss#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

Bolsonaro ataca PT por não apoiar I do INSS e anistia: “sempre está do lado do mal”

Petistas não am os dois requerimentos

Marina Verenicz / Don Carlos Leal
02/05/2025 08h06 - Atualizado há 3 semanas
Bolsonaro ataca PT por não apoiar I do INSS e anistia: “sempre está do lado do mal”
Após o flagrante, a Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Blumenau, para os procedimentos cabíveis. - Foto: Ademir (KNA) / Divulgação
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer ataques ao Partido dos Trabalhadores (PT) em publicação feita nesta quinta-feira (2) na rede social X (antigo Twitter). Ele criticou a falta de apoio da bancada petista a dois projetos que ganharam destaque no Congresso: o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (I) para apurar fraudes no INSS e o requerimento de urgência para votação da anistia a condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer ataques ao Partido dos Trabalhadores (PT) em publicação feita nesta quinta-feira (2) na rede social X (antigo Twitter). Ele criticou a falta de apoio da bancada petista a dois projetos que ganharam destaque no Congresso: o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (I) para apurar fraudes no INSS e o requerimento de urgência para votação da anistia a condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023.

“O PT sempre está do lado do mal”, escreveu Bolsonaro. A publicação foi acompanhada de uma imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segurando a bandeira do partido, com a legenda “protetores de criminosos”.

O requerimento para abertura da I do INSS foi apresentado pelo deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e obteve apoio de parlamentares de 13 partidos, incluindo MDB, PSD, União Brasil, PP, Podemos e PSDB. Nenhum dos 68 deputados federais do PT assinou o pedido, que ultraou as 171 s necessárias e aguarda decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

No mesmo tom, Bolsonaro também cobrou apoio ao Projeto de Lei que prevê anistia para os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, em janeiro de 2023. O requerimento de urgência para votação do texto já conta com pelo menos 264 s — número suficiente para pautá-lo em plenário. No entanto, Hugo Motta ainda não definiu data para votação, apesar da pressão crescente de deputados da oposição.

A ausência do PT nos dois movimentos legislativos é interpretada como estratégia política para evitar vinculação com pautas mobilizadas pela direita bolsonarista, especialmente em um momento de intensificação dos processos judiciais no STF contra os réus do 8 de Janeiro. A base governista também tem interesse em preservar o desgaste da oposição diante da nova crise institucional envolvendo fraudes no INSS, alvo de operação da PF e da Controladoria-Geral da União.

Internamente, o governo já sinalizou apoio à devolução dos valores descontados dos aposentados, mas tem resistido à abertura de uma I, que poderia se transformar em palco político para ataques ao Planalto, especialmente com o avanço das investigações que envolvem ex-gestores ligados ao governo anterior.

No caso do projeto de anistia, a linha adotada por integrantes do PT é de que não haverá anistia para quem atentou contra a democracia — especialmente os mandantes e financiadores do 8 de Janeiro.

#BoaNoiteRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #FraudeINSS


FONTE: INFOMONEY
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp