{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Política", "item": "/ver-noticia/3/politica" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Eduardo Bolsonaro à frente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara é 'prioridade zero' para o PL" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/7561/eduardo-bolsonaro-frente-comissao-relacoes-exteriores-camara#Website", "name" : "Eduardo Bolsonaro à frente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara é 'prioridade zero' para o PL", "description": "Pedido do PT ao STF para apreender o aporte de Eduardo Bolsonaro fez o partido turbinar os planos", "image" : "/images/noticias/7561/09035407_37.jpg", "url" : "/noticia/7561/eduardo-bolsonaro-frente-comissao-relacoes-exteriores-camara" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/7561/eduardo-bolsonaro-frente-comissao-relacoes-exteriores-camara#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/7561/eduardo-bolsonaro-frente-comissao-relacoes-exteriores-camara#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/7561/eduardo-bolsonaro-frente-comissao-relacoes-exteriores-camara" }, "headline": "Eduardo Bolsonaro à frente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara é 'prioridade zero' para o PL", "description": "Pedido do PT ao STF para apreender o aporte de Eduardo Bolsonaro fez o partido turbinar os planos", "image": ["/images/noticias/7561/09035407_37.jpg"], "datePublished": "2025-03-09T12:51:00", "dateModified": "2025-03-09T12:51:00", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/7561/eduardo-bolsonaro-frente-comissao-relacoes-exteriores-camara#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }
O Partido Liberal (PL) tem como foco absoluto colocar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para presidir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. Segundo fontes próximas do assunto, o motivo é o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF) de apreensão do aporte do deputado e de investigação por suposto atentado à soberania nacional.
O Partido Liberal (PL) tem como foco absoluto colocar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para presidir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. Segundo fontes próximas do assunto, o motivo é o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF) de apreensão do aporte do deputado e de investigação por suposto atentado à soberania nacional.
O ministro do STF Alexandre de Moraes pediu posicionamento sobre o assunto à Procuradoria-geral da República (PGR), mas ainda não houve resposta até a última atualização deste post. O plano do PL era pedir a comissão, mas não ser necessariamente a primeira pedida. Agora, sim.
O PL tem como estratégia usar essa comissão como palanque para fustigar Moraes e o governo do presidente Lula (PT).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a publicar mensagem no X alegando que a possível apreensão do aporte do seu filho tem como objetivo impedi-lo de assumir a comissão que analisará acordos entre Brasil e China assinados na cúpula do G20, que ocorreu no Rio de Janeiro em novembro do ano ado.
Para fontes dentro do partido, esses acordos assinados entre Brasil e China são do interesse do governo Lula. Como eles am pela Comissão de Relações Exteriores, o governo não quer Eduardo Bolsonaro na presidência. Contudo, a avaliação é que essa possibilidade de retenção do aporte pode fazer aumentar a exposição de Moraes na comissão, que é justamente o que o PL quer fazer.
Por ter a bancada com o maior número de deputados, o PL tem direito às duas primeiras escolhas para presidir as comissões. Uma dessas escolhas seria Eduardo Bolsonaro na Comissão de Relações Exteriores. Há possibilidade de o partido buscar também a presidência da Comissão de Saúde da Câmara e também da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), segundo fontes.
A decisão do PL sobre o tema deve ser oficializada até a próxima quinta-feira (13).
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #EduardoNasRelaçõesExteriores