{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Polícia Federal", "item": "/ver-noticia/66/policia-federal" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Michelle Bolsonaro volta a ironizar acusação de golpismo em delação de Cid" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/7392/michelle-bolsonaro-volta-a-ironizar-acusacao-de-golpismo-em-delacao-de-cid#Website", "name" : "Michelle Bolsonaro volta a ironizar acusação de golpismo em delação de Cid", "description": "Tenente-coronel e ex-ajudante de ordens Mauro Cid afirmou, em delação premiada para a PF, que Michelle e Eduardo Bolsonaro instigavam um golpe de Estado", "image" : "/images/noticias/7392/28010638_143.jpg", "url" : "/noticia/7392/michelle-bolsonaro-volta-a-ironizar-acusacao-de-golpismo-em-delacao-de-cid" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/7392/michelle-bolsonaro-volta-a-ironizar-acusacao-de-golpismo-em-delacao-de-cid#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/7392/michelle-bolsonaro-volta-a-ironizar-acusacao-de-golpismo-em-delacao-de-cid#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/7392/michelle-bolsonaro-volta-a-ironizar-acusacao-de-golpismo-em-delacao-de-cid" }, "headline": "Michelle Bolsonaro volta a ironizar acusação de golpismo em delação de Cid", "description": "Tenente-coronel e ex-ajudante de ordens Mauro Cid afirmou, em delação premiada para a PF, que Michelle e Eduardo Bolsonaro instigavam um golpe de Estado", "image": ["/images/noticias/7392/28010638_143.jpg"], "datePublished": "2025-01-28T11:19:45", "dateModified": "2025-01-28T11:19:45", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/7392/michelle-bolsonaro-volta-a-ironizar-acusacao-de-golpismo-em-delacao-de-cid#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

Michelle Bolsonaro volta a ironizar acusação de golpismo em delação de Cid

Tenente-coronel e ex-ajudante de ordens Mauro Cid afirmou, em delação premiada para a PF, que Michelle e Eduardo Bolsonaro instigavam um golpe de Estado

Arthur Guimarães de Oliveira / Ana Gabriela Oliveira Lima / Don Carlos Leal
28/01/2025 11h19 - Atualizado há 3 meses
Michelle Bolsonaro volta a ironizar acusação de golpismo em delação de Cid
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi citada por Mauro Cid como integrante da ala que pedia um golpe de Estado. - Foto: Gladyston Rodrigues / D.A. Press / Reprodução
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, disse na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela DeepSeek, da China, é um “chamado de alerta” para as empresas de tecnologia dos EUA na corrida global para dominar a inteligência artificial. O surgimento da DeepSeek, que construiu seu chatbot modelo R1 por uma fração do custo de concorrentes como o ChatGPT da OpenAI e o Gemini do Google, acarretou em um rombo de US$ 1 trilhão em valor do principal índice de tecnologia dos EUA na segunda-feira (27).

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ironizou nesta segunda-feira (27/1) a divulgação da primeira parte da delação de Mauro Cid e a acusação de que ela compunha a ala mais radical de grupo suspeito de tramar um golpe de Estado no país em 2022. "Todos sabem o motivo para requentarem isso agora. Esse governo e o sistema vivem de cortina de fumaça para esconder a sua traição contra o povo", disse a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) via assessoria de imprensa.

O tenente-coronel coloca Michelle, ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, como parte da ala mais radical de grupo que "conversava constantemente com o ex-presidente, instigando-o para dar um golpe de Estado".

O depoimento de Mauro Cid à Polícia Federal em agosto de 2023 foi obtido pelo colunista Elio Gaspari. O militar citou nove das 40 pessoas depois indiciadas pela PF sob suspeita de participação em uma trama para impedir a posse de Lula (PT).

"Estranho mesmo (e todos fingem que não veem) são esses ?os? a inquéritos sigilosos, sendo que os advogados dos acusados são proibidos de ar os dados para promoverem a defesa de seus clientes. Uma afronta à Constituição e aos direitos humanos", diz a nota de Michelle.

A ex-primeira-dama faz referência ainda a trecho de discurso feito em novembro de 2023 em que, no sentido de ironizar a delação de Mauro Cid e fazer um paralelo com a investigação de tentativa de golpe de Estado, ela encena movimentos de boxe.

"Golpe? Eu, incitando o golpe? Com qual arma? Minha Bíblia poderosa?", afirmou ela na ocasião. "Eu dou golpe, eu sei dar golpe e quero ensinar para vocês agora. Olha só, presta atenção: jab, jab, direto, cruzado, upper, esquiva, overhand."

Michelle publicou nas redes a imagem de uma chamada jornalística, com menção ao nome dela e de Eduardo na delação de Cid, acompanhada de um emoji de uma mulher com lágrimas caindo sobre duas xícaras que ela segura.

Eduardo escreveu em postagem no Twitter: "Mauro Cid fez diversas delações, mudou sua versão várias vezes. Mas se os advogados de defesa de Bolsonaro pagarem para a Folha R$ 1,90/mês durante 6 meses poderão ter o à primeira delas".

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #MichelleBolsonaroXGolpe

FONTE: ESTADO DE MINAS
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp