{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Dengue", "item": "/ver-noticia/72/dengue" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "​SC registra menor cobertura vacinal contra a dengue no Médio Vale do Itajaí e Chapecó" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/6539/sc-registra-menor-cobertura-vacinal-contra-a-dengue-no-medio-vale-do-itajai-e-chapeco#Website", "name" : "​SC registra menor cobertura vacinal contra a dengue no Médio Vale do Itajaí e Chapecó", "description": "Ambas não chegam a 20% de imunização do público-alvo", "image" : "/images/noticias/6539/16074812_82.jpg", "url" : "/noticia/6539/sc-registra-menor-cobertura-vacinal-contra-a-dengue-no-medio-vale-do-itajai-e-chapeco" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/6539/sc-registra-menor-cobertura-vacinal-contra-a-dengue-no-medio-vale-do-itajai-e-chapeco#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/6539/sc-registra-menor-cobertura-vacinal-contra-a-dengue-no-medio-vale-do-itajai-e-chapeco#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/6539/sc-registra-menor-cobertura-vacinal-contra-a-dengue-no-medio-vale-do-itajai-e-chapeco" }, "headline": "​SC registra menor cobertura vacinal contra a dengue no Médio Vale do Itajaí e Chapecó", "description": "Ambas não chegam a 20% de imunização do público-alvo", "image": ["/images/noticias/6539/16074812_82.jpg"], "datePublished": "2024-07-16T13:44:30", "dateModified": "2024-07-16T13:44:30", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/6539/sc-registra-menor-cobertura-vacinal-contra-a-dengue-no-medio-vale-do-itajai-e-chapeco#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

​SC registra menor cobertura vacinal contra a dengue no Médio Vale do Itajaí e Chapecó

Ambas não chegam a 20% de imunização do público-alvo

Sabrina da Silva / Don Carlos Leal
16/07/2024 13h44 - Atualizado em 16/07/2024 às 13h44
​SC registra menor cobertura vacinal contra a dengue no Médio Vale do Itajaí e Chapecó
Em todo Estado, menos de 30% do público-alvo está imunizado. - Foto: Prefeitura de ville / Reprodução
As regiões do Vale do Itajaí e Chapecó são as que têm a menor cobertura vacinal contra a dengue em Santa Catarina. De acordo com os dados até segunda-feira (15), enviados pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Dive) do Estado, ambas não atingem 20% do público-alvo, formado por crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

No Vale do Itajaí a imunização segue mais lenta, com apenas 14,17% de vacinados. Em Chapecó, 15,33% das doses foram aplicadas. Em contrapartida, a região Nordeste é a que mais vacinou, com 40,49% do público imunizado. Na sequência vem a região da Grande Florianópolis, com percentual de 24,22%.

Em Santa Catarina, o público-alvo da vacinação representa 221 mil pessoas nas quatro regiões onde a vacina está disponível. Na última semana, apenas 25,96% desta população estava vacinada, o que mostra que apenas uma em cada quatro se vacinou até o momento.

Entre 31 de dezembro e 1° de julho (quando o último boletim foi divulgado), Santa Catarina identificou 46.629 focos do mosquito Aedes aegypti em 254 municípios. Até o momento, o Estado registrou 354 mil casos prováveis da doença e confirmou 272 mortes. Outras 54 seguem em investigação. Um novo boletim deve ser divulgado nesta quarta-feira (16).

Ações para eliminar os focos do mosquito: evite que a água da chuva fique depositada e acumulada em recipientes como pneus, tampas de garrafas, latas e copos; não acumule materiais descartáveis desnecessários e sem uso em terrenos baldios e pátios; trate adequadamente a piscina com cloro. Se ela não estiver em uso, esvazie-a completamente sem deixar poças de água; mantenha lagos e tanques limpos ou criar peixes que se alimentem de larvas; lave com escova e sabão as vasilhas de água e comida de seus animais de estimação pelo menos uma vez por semana; coloque areia nos pratinhos de plantas e remova duas vezes na semana a água acumulada em folhas de plantas; mantenha as lixeiras tampadas, não acumule lixo/entulhos e guarde os pneus em lugar seco e coberto.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #VacinaDengueEmSC

FONTE: NSC TOTAL
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp