{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Polícia", "item": "/ver-noticia/5/policia" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "PC pede nova prisão para empresário do Porsche que matou motorista de aplicativo" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/6132/pc-pede-nova-prisao-para-empresario-do-porsche-que-matou-motorista-de-aplicativo#Website", "name" : "PC pede nova prisão para empresário do Porsche que matou motorista de aplicativo", "description": "Ministério Público apresentou parecer favorável ao novo pedido de prisão preventiva", "image" : "/images/noticias/6132/06043828_43.jpg", "url" : "/noticia/6132/pc-pede-nova-prisao-para-empresario-do-porsche-que-matou-motorista-de-aplicativo" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/6132/pc-pede-nova-prisao-para-empresario-do-porsche-que-matou-motorista-de-aplicativo#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/6132/pc-pede-nova-prisao-para-empresario-do-porsche-que-matou-motorista-de-aplicativo#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/6132/pc-pede-nova-prisao-para-empresario-do-porsche-que-matou-motorista-de-aplicativo" }, "headline": "PC pede nova prisão para empresário do Porsche que matou motorista de aplicativo", "description": "Ministério Público apresentou parecer favorável ao novo pedido de prisão preventiva", "image": ["/images/noticias/6132/06043828_43.jpg"], "datePublished": "2024-04-06T16:44:00", "dateModified": "2024-04-06T16:44:00", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/6132/pc-pede-nova-prisao-para-empresario-do-porsche-que-matou-motorista-de-aplicativo#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

PC pede nova prisão para empresário do Porsche que matou motorista de aplicativo

Ministério Público apresentou parecer favorável ao novo pedido de prisão preventiva

Marcos Guedes / Matheus Meirelles / Don Carlos Leal
06/04/2024 16h44 - Atualizado em 06/04/2024 às 16h44
PC pede nova prisão para empresário do Porsche que matou motorista de aplicativo
O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho (ao centro) se apresentou à polícia. - Imagem: Reprodução
A Polícia Civil de São Paulo protocolou, na sexta-feira (5), um novo pedido de prisão preventiva contra o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, que dirigia um Porsche em alta velocidade, quando causou um acidente e matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana na madrugada do último domingo (31).

O Ministério Público de São Paulo já apresentou um parecer favorável ao novo pedido de prisão e solicitou à Justiça a suspensão da habilitação, além da apreensão do aporte de Fernando, caso o novo pedido de prisão seja negado. A promotoria também solicitou ao juiz que estipule uma fiança de R$ 500 mil para o caso, em virtude da alta capacidade financeira do investigado. A CNN procurou a advogada de defesa de Fernando, Carine Ascardo, que informou que até o final da manhã deste sábado (6) não teve o ao novo pedido de prisão. 

O inquérito que apura o caso segue procurando por outras testemunhas que podem ter presenciado eventual ingestão de grande quantidade de álcool por parte de Fernando momentos antes do crime. 

Até agora, a versão do empresário ter consumido bebidas alcoólicas foi corroborada por duas testemunhas – uma amiga e uma pessoa que presenciou o acidente. A amiga do empresário disse que bebeu alguns drinks com Fernando quando saíram para jantar. Já a segunda testemunha informou que Fernando aparentava estado de embriaguez logo após a colisão. A defesa do empresário nega que ele tenha bebido. 

Investigação prejudicada por mãe e filho
Em outro parecer do Ministério Público sobre o caso, a promotora Monique Ratton destacou que Fernando e a mãe dele, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, teriam atuado para atrapalhar a investigação.

Um dos pontos citados pelo órgão para justificar a acusação foi o fato de Daniela ter alegado que levaria o filho ao hospital para tratar um corte na boca, o que não foi feito. Em depoimento, ela disse que ficou sonolenta e que teve medo de causar outro acidente.  

“Daniela apresentou justificativa pouco crível para não ter comparecido ao Pronto Socorro Hospital São Luiz ou a PS do Hospital São Luiz do Ibirapuera, conforme havia sido solicitado pela autoridade policial”, segundo o documento.

Para a promotora, a atitude de tirar o filho do local do acidente e de Fernando ter se apresentado cerca de 38 horas depois do crime, denota que os envolvidos agiram para tentar se livrar de qualquer responsabilidade. 

 “Especialmente quanto à possível frustração da elaboração do exame de alcoolemia do condutor do veículo e/ou constatação pelos profissionais de saúde/de segurança pública”, destaca.

#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #PedePrisãoDonoDoPorsche

FONTE: CNN
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp