{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Últimas Notícias", "item": "/ver-noticia/34/ltimas-noticias" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "População do Rio de Janeiro tem medo de sair para trabalhar após ataques a 36 ônibus" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/5572/populacao-do-rio-de-janeiro-tem-medo-de-sair-para-trabalhar-apos-ataques-a-36-onibus#Website", "name" : "População do Rio de Janeiro tem medo de sair para trabalhar após ataques a 36 ônibus", "description": "Polícia faz operação conjunta na Zona Oeste para evitar novos atos terroristas", "image" : "/images/noticias/5572/24101227_13.jpg", "url" : "/noticia/5572/populacao-do-rio-de-janeiro-tem-medo-de-sair-para-trabalhar-apos-ataques-a-36-onibus" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/5572/populacao-do-rio-de-janeiro-tem-medo-de-sair-para-trabalhar-apos-ataques-a-36-onibus#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/5572/populacao-do-rio-de-janeiro-tem-medo-de-sair-para-trabalhar-apos-ataques-a-36-onibus#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/5572/populacao-do-rio-de-janeiro-tem-medo-de-sair-para-trabalhar-apos-ataques-a-36-onibus" }, "headline": "População do Rio de Janeiro tem medo de sair para trabalhar após ataques a 36 ônibus", "description": "Polícia faz operação conjunta na Zona Oeste para evitar novos atos terroristas", "image": ["/images/noticias/5572/24101227_13.jpg"], "datePublished": "2023-10-24T06:08:00", "dateModified": "2023-10-24T06:08:00", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/5572/populacao-do-rio-de-janeiro-tem-medo-de-sair-para-trabalhar-apos-ataques-a-36-onibus#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

População do Rio de Janeiro tem medo de sair para trabalhar após ataques a 36 ônibus

Polícia faz operação conjunta na Zona Oeste para evitar novos atos terroristas

Gabrielle Tavares
24/10/2023 06h08 - Atualizado em 24/10/2023 às 06h08
População do Rio de Janeiro tem medo de sair para trabalhar após ataques a 36 ônibus
Bandidos queimam trem e dezenas de ônibus no maior ataque ao transporte público do Rio de Janeiro. - Imagem: Reprodução
As forças de segurança do RJ realizam, na manhã desta terça-feira (24), uma grande operação na Zona Oeste em busca do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. A ação acontece após uma série de ataques que culminou com 35 ônibus incendiados na Zona Oeste nesta segunda (23). A ação das polícias Civil e Militar também tem como objetivo evitar que outros ônibus sejam queimados e que a população consiga sair de casa para trabalhar. Os ataques aconteceram após a morte de Matheus da Silva Rezende, de 25 anos, conhecido como Faustão. Ele era sobrinho de Zinho e, de acordo com as investigações, seria o segundo na hierarquia da milícia que atua na Zona Oeste.

Os policias percorrem ruas dos bairros de Santa Cruz, Guaratiba e Campo Grande. De acordo com investigações da Polícia Civil, ele vinha, há pelo menos três meses, estreitando os contatos entre a milícia e a maior facção de traficantes do estado, o Comando Vermelho (CV). Após a morte de Faustão, criminosos atearam fogo a pelo menos 35 ônibus e a um vagão da Supervia na tarde desta terça. Com o recorde de 35 ônibus incendiados em um dia, o prejuízo financeiro, só com os veículos, ultraa os R$ 35 milhões.

Os veículos foram atravessados em vias importantes, e até a Avenida Brasil foi fechada. Entre os bairros afetados estavam Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Guaratiba, Sepetiba, Cosmos, Recreio, Inhoaíba, Barra, Tanque e Campinho.

Às 18:40 de segunda, o município entrou em estágio de atenção, o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população. Por volta do horário, havia 58 km de congestionamentos na cidade, o dobro da média (29 km) das últimas três segundas-feiras.

Ao menos 45 escolas municipais foram afetadas, prejudicando 17.251 alunos. Em algumas, alunos e professores que estavam nos colégios permaneceram para se manterem em segurança. Pelo menos 12 suspeitos foram presos. O governador Cláudio Castro (PL) classificou os ataques a transportes como "terroristas" e disse que fará caça a 3 chefões do crime.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #ConselhoTutelar #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TerrorNoRioDeJaneiro

FONTE: G1
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp