{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Crimes contra a mulher", "item": "/ver-noticia/74/crimes-contra-a-mulher" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "MPF recebe cada vez mais denúncias de assédio moral e sexual na Caixa" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/3830/mpf-recebe-cada-vez-mais-denuncias-de-assedio-moral-e-sexual-na-caixa#Website", "name" : "MPF recebe cada vez mais denúncias de assédio moral e sexual na Caixa", "description": "O número de relatos envolvendo dirigentes do banco chegou a 10", "image" : "/images/noticias/3830/04071948_28.jpg", "url" : "/noticia/3830/mpf-recebe-cada-vez-mais-denuncias-de-assedio-moral-e-sexual-na-caixa" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/3830/mpf-recebe-cada-vez-mais-denuncias-de-assedio-moral-e-sexual-na-caixa#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/3830/mpf-recebe-cada-vez-mais-denuncias-de-assedio-moral-e-sexual-na-caixa#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/3830/mpf-recebe-cada-vez-mais-denuncias-de-assedio-moral-e-sexual-na-caixa" }, "headline": "MPF recebe cada vez mais denúncias de assédio moral e sexual na Caixa", "description": "O número de relatos envolvendo dirigentes do banco chegou a 10", "image": ["/images/noticias/3830/04071948_28.jpg"], "datePublished": "2022-07-04T11:00:30", "dateModified": "2022-07-04T11:00:30", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/3830/mpf-recebe-cada-vez-mais-denuncias-de-assedio-moral-e-sexual-na-caixa#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

MPF recebe cada vez mais denúncias de assédio moral e sexual na Caixa

O número de relatos envolvendo dirigentes do banco chegou a 10

Fantástico
04/07/2022 11h00 - Atualizado em 04/07/2022 às 11h00
MPF recebe cada vez mais denúncias de assédio moral e sexual na Caixa
Foto: Ana Rayssa / CB / D.A Press
Em novos relatos sobre o comportamento abusivo de Pedro Guimarães, ex-presidente do banco, funcionárias contam que se sentiram intimidadas e depois pressionadas a se manterem em silêncio. A semana foi marcada por um escândalo na Caixa Econômica Federal. O presidente do banco, Pedro Guimarães, pediu demissão depois de uma série de denúncias de assédio sexual e moral. O caso revelou um ambiente de trabalho perigoso, especialmente para as mulheres. Em novos relatos sobre o comportamento abusivo de Pedro Guimarães, funcionárias contam que se sentiram intimidadas e depois pressionadas a se manterem em silêncio.

Os servidores ouvidos pelo repórter Vladimir Netto dizem que a gestão de Pedro Guimarães foi autoritária e contaminou as relações na empresa. O Fantástico apurou que até agora existem 10 denúncias de assédio envolvendo dirigentes da Caixa. O que começou como boatos nos corredores da sede da Caixa Econômica Federal virou uma série de denúncias, e agora elas são o ponto de partida de uma investigação do Ministério Público Federal.

Esta semana, várias funcionárias da Caixa acusaram o ex-presidente Pedro Guimarães de assédio moral e sexual. Oito delas aceitaram dar entrevista, outras não quiseram gravar. Todas disseram que decidiram falar porque queriam que isso parasse de acontecer, com elas e com as outras mulheres. E cada uma das denúncias foi construindo uma história de resistência, que levou à queda do presidente da Caixa. “É possível de comprovar, com base no que tantas pessoas já falaram e tantas pessoas que se encorajarão a falar, que a nossa força é a verdade. Ninguém está inventando, ninguém está aumentando, ninguém está se vitimando. A gente não sente orgulho de ser vítima”, diz uma funcionária.

Na quarta-feira (29), Pedro Guimarães pediu demissão. Uma funcionária define assim o ambiente de assédio no comando de um dos maiores bancos do país: “Nós vivíamos uma prisão velada. Uma prisão de ser monitorada pelo fato de a gente ter dito ‘não’.” Ela é uma das mulheres que afirmam que foram assediadas sexualmente por Pedro Guimarães.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#AssédioMoralSexualCaixa

FONTE: G1
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp