{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Turismo", "item": "/ver-noticia/57/turismo" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Serra catarinense tem 100% de ocupação no fim de semana e Dia dos Namorados" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/3746/serra-catarinense-tem-100-de-ocupacao-no-fim-de-semana-e-dia-dos-namorados#Website", "name" : "Serra catarinense tem 100% de ocupação no fim de semana e Dia dos Namorados", "description": "A informação é Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC)", "image" : "/images/noticias/3746/11062649_23.jpg", "url" : "/noticia/3746/serra-catarinense-tem-100-de-ocupacao-no-fim-de-semana-e-dia-dos-namorados" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/3746/serra-catarinense-tem-100-de-ocupacao-no-fim-de-semana-e-dia-dos-namorados#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/3746/serra-catarinense-tem-100-de-ocupacao-no-fim-de-semana-e-dia-dos-namorados#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/3746/serra-catarinense-tem-100-de-ocupacao-no-fim-de-semana-e-dia-dos-namorados" }, "headline": "Serra catarinense tem 100% de ocupação no fim de semana e Dia dos Namorados", "description": "A informação é Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC)", "image": ["/images/noticias/3746/11062649_23.jpg"], "datePublished": "2022-06-11T10:18:00", "dateModified": "2022-06-11T10:18:00", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/3746/serra-catarinense-tem-100-de-ocupacao-no-fim-de-semana-e-dia-dos-namorados#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

Serra catarinense tem 100% de ocupação no fim de semana e Dia dos Namorados

A informação é Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC)

Tradições da Serra
11/06/2022 10h18 - Atualizado em 11/06/2022 às 10h18
Serra catarinense tem 100% de ocupação no fim de semana e Dia dos Namorados
MSM Imagens Aéreas - Reprodução G1
A chegada do frio mais intenso atrai turistas de todo o país para a serra catarinense, principalmente paulistas, gaúchos e paranaenses. Antes mesmo do início do inverno – que começa oficialmente em 21 de junho – os visitantes parecem já estar animados para curtir as temperaturas geladas e tirar os casacos do armário, tendo em vista as previsões de frente fria e geada a partir do final de semana. A movimentação turística está em alta. Tanto para o final de semana de Dia dos Namorados quanto para feriado, a ocupação nos estabelecimentos da Serra Catarinense beira 100% e quase não há hotéis e pousadas disponíveis para a estadia, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC).

De acordo com a entidade, o Corpus Christi motivou a lotação dos estabelecimentos da região e, dessa vez, com a realização da Festa Nacional do Pinhão após dois anos sem as festividades, o trade turístico não poderia estar mais otimista e lembra que, caso alguém deseje visitar a região e não tenha realizado a reserva, precisa se apressar ao máximo.

A festa movimenta toda a cidade de Lages, entre o comércio, lojas, bares, restaurantes e hotéis. Com a localização do estabelecimento próxima de onde será realizada a festividade, Fernanda Parizotto, gerente do hotel Map, de Lages, conta que tudo está pronto para o movimento em alta. - Ficamos dois anos sem festa por conta da pandemia. As pessoas estão animadas, o pessoal da cidade está se empolgando. A nossa expectativa para a festa está bem alta e já estamos dentro do esperado. Como o evento vai ser um sucesso, nosso hotel também vai ser. Talvez a gente não consiga atender a todos – pondera a gerente, que reforça a necessidade de seguir com cuidados sanitários para a covid-19 e também para a gripe, mesmo com o avanço da vacinação.

Mariléia Regina Folster Martins, diretora da Abih-Serra, afirma que a ocupação na região neste ano ficou entre 30% a 40%. Para a temporada de inverno, a expectativa é de 70% a 80%, o que considera um indicador elevado, visto que a região nunca foi o foco de atração catarinense, mas sim as praias.

Segundo Martins, além do retorno da Festa Nacional do Pinhão, a Serra vai contar com algumas novidades, como meios de hospedagens diferenciados e em locais inusitados, pousadas em formatos distintos e de difícil o, desde Alfredo Wagner, Bom Retiro, Bom Jardim da Serra, Lages e Rio Rufino. Ainda, a Serra conta com novidades ligadas ao ecoturismo, como o sky bike na Cachoeira Papuã e arelas de vidro. Na semana ada, foi inaugurada uma nova plataforma desse estilo no Parque Altos do Corvo Branco, com uma belíssima vista da Serra do Corvo Branco, permitindo contemplar a vegetação repleta de araucárias e formações geológicas diferenciadas.

A dirigente da Abih conta que não apenas os estabelecimentos tradicionais são beneficiados com o aumento da ocupação, mas também casas e chalés alugados em outras plataformas, como Airbnb. Somente Urubici conta com mais de 650 ofertas de hospedagem por meio dessa ferramenta. - A movimentação de casas de aluguel e locação pelo Airbnb também faz a economia girar. Cidades ficam muito movimentadas, principalmente no final de semana. No mês de julho, das férias escolares, os visitantes procuram as belezas naturais da serra catarinense, o frio, as vinícolas e a enogastronomia. Isso tudo fecha um pacote bem interessante para que as pessoas venham descansar e desfrutar das férias – destaca.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#SerraCatarinenseDestinoInverno

FONTE: G1
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp