{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/_logo1706558649.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Diário de Rio dos Cedros", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Vacina", "item": "/ver-noticia/30/vacina" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Ministério da Saúde libera a vacinação em crianças de 5 a 11 anos, mas com prescrição médica" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/3180/ministerio-da-saude-libera-a-vacinacao-em-criancas-de-5-a-11-anos-mas-com-prescricao-medica#Website", "name" : "Ministério da Saúde libera a vacinação em crianças de 5 a 11 anos, mas com prescrição médica", "description": "Em entrevista coletiva, Queiroga afirmou que escolha final sobre a imunização será dos pais", "image" : "/images/noticias/3180/24125345_08.jpg", "url" : "/noticia/3180/ministerio-da-saude-libera-a-vacinacao-em-criancas-de-5-a-11-anos-mas-com-prescricao-medica" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/3180/ministerio-da-saude-libera-a-vacinacao-em-criancas-de-5-a-11-anos-mas-com-prescricao-medica#NewsMediaOrganization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "alternateName": "Diário de Rio dos Cedros", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/600X600.jpg", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/diarioderiodoscedros\/","https:\/\/www.instagram.com\/diarioderiodoscedros\/?hl=pt-br","https:\/\/twitter.com\/diarioderiodos1"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/3180/ministerio-da-saude-libera-a-vacinacao-em-criancas-de-5-a-11-anos-mas-com-prescricao-medica#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/3180/ministerio-da-saude-libera-a-vacinacao-em-criancas-de-5-a-11-anos-mas-com-prescricao-medica" }, "headline": "Ministério da Saúde libera a vacinação em crianças de 5 a 11 anos, mas com prescrição médica", "description": "Em entrevista coletiva, Queiroga afirmou que escolha final sobre a imunização será dos pais", "image": ["/images/noticias/3180/24125345_08.jpg"], "datePublished": "2021-12-24T23:00:00", "dateModified": "2021-12-24T23:00:00", "author": { "@type": "Person", "name": "DIÁRIO DE RIO DOS CEDROS", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/3180/ministerio-da-saude-libera-a-vacinacao-em-criancas-de-5-a-11-anos-mas-com-prescricao-medica#Organization", "name": "Diário de Rio dos Cedros", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/600X600.jpg" } } } ] }

MENU

Ministério da Saúde libera a vacinação em crianças de 5 a 11 anos, mas com prescrição médica

Em entrevista coletiva, Queiroga afirmou que escolha final sobre a imunização será dos pais

Tiago Tortella/Douglas Porto
24/12/2021 23h00 - Atualizado em 24/12/2021 às 23h00
Ministério da Saúde libera a vacinação em crianças de 5 a 11 anos, mas com prescrição médica
Foto: Reprodução CNN
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, na noite desta quinta-feira (23), que a pasta irá autorizar a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, mas com prescrição médica e um “termo de consentimento livre esclarecido”. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro, o uso do imunizante da Pfizer em crianças da faixa etária no Brasil.

“O documento que vai ao ar recomenda a vacina da Pfizer. Nossa recomendação é que não seja aplicado de forma compulsória. Essa vacina estará vinculada a prescrição médica, e a recomendação obedece às orientações da Anvisa”, disse Queiroga. Queiroga ainda ressaltou que outros países, como Estados Unidos e Alemanha, já utilizam o imunizante nesta faixa etária, mas que a “decisão final será dos pais”.

A determinação do ministro vai de encontro com a opinião do presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante sua live semanal realizada em 16 de dezembro, o chefe do Executivo havia declarado que a palavra final caberia aos responsáveis pelas crianças.

Bolsonaro ainda pediu que os nomes dos integrantes da Anvisa que foram a favor da autorização da imunização fossem divulgados.

“A Anvisa não está subordinada a mim, vamos deixar bem claro isso, não interfiro lá, mas pedi extraoficialmente o nome de quem autorizou a vacina para crianças a partir de cinco anos. Queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento de quem são e forme seu juízo”, proferiu Bolsonaro.

Não foi especificada pelo ministro uma data para início da vacinação. Mas segundo Queiroga, será possível começar a imunização dentro de um “prazo curto”, assim que aprovado pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid), pois o contrato com a Pfizer “contempla todas as faixas etárias”. “Esse tempo entre a aprovação final, marcada para o dia cinco, e o início da campanha de vacinação é tempo suficiente para que as salas de vacinação se preparem para a aplicação”, afirmou.

“Nossa recomendação é muito parecida com a da Alemanha”, declarou Queiroga. Em sua explicação, justificou que o modelo alemão prevê as crianças com comorbidades como grupo prioritário, e as demais necessitando prescrição médica para receber o imunizante. De acordo com o ministro, analisando a imunização de crianças no exterior, não é possível afirmar que houve diminuição no número de óbitos, e que só com maior tempo de pesquisa será possível fazer essa relação.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#VacinaçãoCrianças

FONTE: https://diarioderiodoscedros-br.noticiascatarinenses.com/saude/vacinacao-infantil-precisara-de-prescricao-diz-queiroga/
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp